terça-feira, 30 de outubro de 2007

Paradigma Consciencial

Para saber mais sobra Akiane, a criança prodígio, Acesse: http://www.artakiane.com/


O que é "Paradigma Consciencial" ?
Um Novo Paradigma para Pesquisar a Consciência. A Conscienciologia objetiva o estudo da consciência de modo integral, com todos os corpos, existências e dimensões, tendo como base os princípios da ética cósmica.
O Paradigma Consciencial é fundamental para responder a inúmeros questionamentos e explicar vários fenômenos que vêm sendo ignorados ou excluídos da ciência convencional há cerca de 2 séculos; e levantar também outros tantos questionamentos importantes para o desenvolvimento da ciência.
O Paradigma Consciencial aborda a consciência a partir dessas premissas básicas:
  1. Holossomática
  2. Bioenergética
  3. Multidimensionalidade
  4. Serialidade
  5. Cosmoética
  6. UniversalismoA
  7. Auto-experimentação
Através deste novo paradigma a consciência irá estudar a si mesma. Isto quer dizer que a consciência (você e todos nós) torna-se, simultaneamente, o objeto de estudo, o sujeito e o próprio instrumento de pesquisa. No método da autopesquisa (pesquisa de si mesmo) o pesquisador é o próprio objeto das suas investigações.

Para saber mais sobre esse assunto acesse: http://www.iipc.org/ciencias/paradigma.php

Será que hoje em dia a educação anda desorientada por falta de conhecimento das diversas áreas que englobam a consciencia humana?É facil demais aplicar as mesmas regras educacionais que aplicavam nossos antepassados, como estamos estudando hoje, não que não seja importante e necessário esse estudo para salientar as dificuldades que há anos vivenciamos...estamos indo pelo caminho certo, quando deixamos de lado nossas percepções e aplicamos a regra?

Ensinar a todos igual, da mesma forma, nos dias de hoje não surte resultado satisfatório, as crianças precisam ser respeitadas em sua individualidade sem gerar um individualismo. O professor de hoje tem maiores recursos para pesquisa e estudo, assim como a internet, praticamente de graça, para quem procura.
Crianças especiais começaram a chegar há alguns anos e são conhecidas como "Crianças Indigo". Crianças como essa menina -Akiane, que pinta maravilhosamente desde 2 anos de idade - crianças que não irão se adaptar ao antigo, elas vem para mudar a humanidade, o mundo como o conhecemos deixará de existir, teremos que ter muita atenção e respeitar muito essas crianças.
O que é uma Criança Índigo?Uma Criança Índigo é aquela que apresenta um novo e incomum conjunto de atributos psicológicos e mostra um padrão de comportamento geralmente não documentado ainda. Este padrão tem fatores comuns e únicos que sugerem que aqueles que interagem com elas (pais em particular) mudam seu tratamento e orientação com objetivo de obter o equilíbrio. Ignorar esses novos padrões é potencialmente criar desequilíbrio e frustração na mente desta preciosa nova vida.Existem vários tipos de Índigos, mas na lista a seguir nós podemos dar alguns dos padrões de comportamento mais comuns:• Elas vêm ao mundo com um sentimento de realeza e freqüentemente agem desta forma. • Elas têm um sentimento de "desejar estar aqui" e ficam surpresas quando os outros não compartilham isso. • Auto-valorização não é uma grande característica. Elas freqüentemente contam aos pais quem elas são. • Elas têm dificuldades com autoridade absoluta sem explicações e escolha. • Elas simplesmente não farão certas coisas; por exemplo, esperarem quietas é difícil para elas. • Elas se tornam frustradas com sistemas ritualmente orientados e que não necessitam de pensamento criativo. • Elas freqüentemente encontram uma melhor maneira de fazer as coisas, tanto em casa como na escola, o que as fazem parecer como questionadores de sistema (inconformistas com qualquer sistema). • Elas parecem anti-sociais a menos que estejam com outras do mesmo tipo. Se não existem outras crianças com o nível de consciência semelhante em volta, elas freqüentemente se tornam introvertidas, sentindo-se como se ninguém as entendesse. A escola é freqüentemente difícil para elas do ponto de vista social. • Elas não responderão à pressão por culpa do tipo: "Espere até seu pai chegar e descobrir o que você fez". • Elas não são tímidas em fazer você perceber o que elas precisam.O termo "Crianças Índigo" vem da cor da aura dessas crianças. Existe uma amiga dos autores, que conheceram em meados dos anos 70, cujo nome é Nancy Ann Tappe. Nancy foi a autora do livro chamado "Entendendo Sua Vida Através da Cor" (Understanding Your Life Through Color). Neste livro estão as primeiras informações sobre o que ela titulou de Crianças Índigo.
Para saber mais sobre Crianças Indigo Acesse: http://www.flordavida.com.br/HTML/indigo.html

Nenhum comentário: