domingo, 22 de fevereiro de 2009

Cursos Especialização para Pedagogos

Este grupo procura contribuir com o desenvolvimento de competências fundamentais para que professores-alfabetizadores atuem em classes de educação infantil e início do ensino fundamental (séries iniciais: turmas de 6, 7 e 8 anos), favorecendo uma compreensão mais ampla do trabalho com a Língua.
Neste Grupo a ação do professor de Educação Infantil é tratada de forma abrangente, envolvendo aspectos da concepção, da organização e da realização da prática educativa.
Este Grupo aborda questões relacionadas à: adaptação de crianças pequenas; organização da rotina; parceria com os pais; gestão do tempo, do espaço e da diversidade das intervenções educativas.
No curso serão abordados temas como o trabalho com os problemas do campo aditivo e multiplicativo; a construção dos significados das operações fundamentais e as diferentes modalidades de cálculo, o trabalho com as regularidades e propriedades, entre outros assuntos.
Esse grupo oferece uma oportunidade de reflexão da prática educativa em artes através de diferentes ações que abordam os conceitos e os conteúdos específicos da área.
Esse grupo de reflexão se propõe a tratar esta questão procurando ampliar observáveis e buscar estratégias para lidar com as principais questões envolvidas, como: a adaptação curricular, as relações que se estabelecem com todos os alunos no espaço da sala de aula e da escola, as tarefas do professor, entre outros.
Essa proposta, que tem como objetivo propor temas e aprofundar conhecimentos referentes à gestão da formação da equipe pedagógica e do cotidiano escolar, é dirigida a profissionais que assumiram a orientação pedagógica há menos de cinco anos.

ONDE? Rua Alfredo Mendes da Silva, nº 55. Morumbi - São Paulo/SP
Informações: http://www.vila.org.br/